Maquiagem é capaz de disfarçar marcas de acne, saiba como!

Além de embelezar, outra função da maquiagem é minimizar e até esconder as imperfeições do rosto, como as marcas de acne. Com os produtos adequados e a correta aplicação, é possível obter uma pele mais bonita e uniforme, como ensina a professora Adriane Ishida, docente da Escola de Ciências da Saúde da Universidade Anhembi Morumbi. Confira:

Limpeza

Toda maquiagem deve começar com a cútis bem limpa. E, quem tem marcas de acne, não deve fazer diferente. “Use produtos específicos para esse tipo de pele, principalmente aqueles que ajudam a controlar o excesso de oleosidade”, recomenda.

Não dispense o primer

Ao mesmo tempo em que fixa a maquiagem, o primer disfarça os poros dilatados. “Aplique-o em todo o rosto ou apenas nas regiões onde haja poros dilatados”, ensina a professora. Quando optar por uma base, escolha aquelas livres de óleo, que deixam a pele com acabamento matte.

Corretivo verde faz a diferença

O tom verde neutraliza as imperfeições vermelhas, camuflando e uniformizando o tom da pele. “O segredo é aplicar uma pequena quantidade e pressionar levemente. Em seguida, passe por cima o corretivo no mesmo tom da pele, pressionando e espalhando suavemente”, aconselha a expert.

Efeito matte

Existem bases e corretivos no mercado que conferem a aparência de pele matte, ou seja, sem brilho. Mulheres com marcas de acne, facilmente visíveis nas regiões do nariz e maçãs do rosto, devem usar esse tipo de cosmético, em creme ou em pó. “Evite aqueles extremamente cremosos, pois pode causar diferença na tonalidade da pele, já que os poros dilatados absorvem o produto”, conclui Adriane.

Fonte: Terra/Beleza

Foto: Shutterstock