Circuito Cultural da Fap 2014

Alunos de escolas públicas participam do Circuito Cultural na FAP 2014

Cerca de duzentos alunos de escolas públicas municipais participaram da abertura do Circuito Cultural da Fap 2014. Durante todo o dia no Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto esteve movimentado, as crianças foram recebidas pela equipe do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas-Siproduz, instrutores pertencentes à Universidade Federal Rural da Amazônia-UFRA e a Rainha FAP Julliane Rocha.

No Circuito Cultural crianças poderam receber noções básicas e contatos com animais e plantas na “mine- fazenda” da UFRA. Os mesmos visitaram o estande da empresa VALE que este ano traz temas diversificados baseados nos dez anos de parceria com a FAP, diversificação mineral e dez anos da mina do Sossego, que por sua vez apresentou aos visitantes uma “mine mina” o que foi o que mais encantou o grupo de estudantes. As atividades do Circuito Cultural não se resumem somente nisto, este ano os estudantes participaram da 1ª Feira do Livro e desfrutaram da palestra “O canto do Patativa” com o escritor José Mauro d Alencar.

Para o aluno Rafael Silva, 10, a FAP se tornou encantadora com o complemento e a novidade da Feira do Livro. “Estou contente em conhecer um escritor que só conhecia de livros e hoje estou bem perto”. Comemorou Rafael.

O Circuito Cultural acontecerá diariamente até sexta-feira (05), e este ano escolas municipais da zona rural também participam da atividade cultural da FAP 2014.

Deixe um comentário

Tenha certeza de ter preenchido todos os itens que possui (*). HTML básico é permitido.